segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Porque algumas pessoas não conseguem controlar seus sentimentos?
O sentimento é algo que esta totalmente fora do nosso controle, por isso muitas vezes é difícil lidar com ele, podemos controlar e conter a forma de expressar o que sentimos, mas deixar de sentir não é tão simples de controlar. Se pararmos para pensar vivemos envolvidos constantemente em sentimentos que estão ligados a nossa vida e aos sentimentos das pessoas que estão a nossa volta e isso não o faz algo simples de lidar como algo que praticamos e conseguimos dominar quanto mais prática temos.
Quanta vez ao tentar dar nome ao que você sentia não conseguiu encontrar palavras para descrever ou explicar a intensidade do que está vivo ou pulsando dentro de você? Acho que quanto mais forte é o que sentimos, mais difícil é de entender ou tentar explicar para outra pessoa. Acredito que resolver a mais complicada equação da matemática, seja mais fácil do que lidar e compreender o que sentimos exatamente, pois na matemática existem fórmulas e instrumentos que nos ajudam a chegar ao resultado e entendermos o processo que é necessário passar para chegar ao resultado exato.
Com nossas emoções não existe certo ou errado, ruim ou bom, difícil ou fácil. O nosso grande instrumento que dá vida ou nos ajuda a perceber o que sentimos é o nosso corpo, é ele que suporta esta carga de sentimentos é por meio dele que conseguimos identificar sensações e emoções das situações que vivemos ao longo de nossas vidas. Falar sobre sentimentos é algo tão difícil que escapa de nossas mãos e aos poucos percebemos que estamos dando voltas para tentar explicá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário